17 de agosto de 2010

TOY STORY 3



O tema principal desse terceiro filme da Pixar é a despedida. O menino Andy cresceu e já não brinca mais com os brinquedos. Chega a hora de ele entrar na faculdade e precisa decidir quais brinquedos vão para o sótão, quais serão doados e quais irão para o lixo. O único que vai para a faculdade com o Andy é o cowboy Woody. Os outros brinquedos, liderados pelo nervosinho Senhor Cabeça de Batata, resolvem ir para uma creche, onde terão várias crianças para brincar.




As coisas não saem como o planejado e, o que deveria ser um lugar alegre, se torna uma prisão graças à tirania de um urso rosa chamado Lotso que lidera os brinquedos da creche.




A partir daí o que segue é aquela correria de sempre, Woody tentando resgatar seus amigos da creche. Nessa confusão toda, merecem destaque alguns brinquedos como Buzz Lightyear voltando a ser um patrulheiro espacial e depois falando em espanhol, aqueles bonequinhos verdes do Pizza Planet que ainda vivem repetindo 'o gaaaaaaaara' mas que acabam sendo importantes na história. Dos personagens novo o mais engraçado é o Ken que é mostrado como um metrossexual que só se preocupa com as roupas dele (até mais do que a Barbie). E a parte do Senhor Cabeça de Batata usando um pão árabe como corpo foi legal e engraçado demais.








Em um filme que fala sobre desdepidas, quase toda emoção foi reservada para os momentos finais. E conseguiram emocionar, mesmo com personagens já conhecidos dos outros dois filmes.
Para quem já teve que se desfazer de um brinquedo favorito na infância vai sentir um apertozinho no peito nas cenas finais quando o destino dos brinquedos é decidido.