13 de setembro de 2008

AMISTAD


Assiti o Filme AMISTAD tive algumas impressões deste filme incrível das quais gostaría de comentar.
Para começar, foi baseado num evento real relatando a história de um grupo de escravos africanos que se rebelam e se apoderam do controle do navio LA AMISTAD que os transporta (ilegalmente) e tentam retornar para sua terra de origem. O navio é aprisionado e os escravos são levados aos EUA para serem julgados, pois são acusados de assassinato e jogados numa prisão. Inicia-se, então, uma batalha da qual toda nação se interessa e confronta os alicerces do sistema judiciário norte-americano. Entretanto, para os homens e mulheres sendo julgados, trata-se de uma luta pelos direitos básicos de qualquer ser humano.
Foi uma LUTA POR DIREITOS BÁSICOS DA HUMANIDADE...A LIBERDADE.
Foi uma histórica batalha, uma mistura de circunstâncias.
Em certo momento do filme é citados ao escravo:
" Tenta-se governar com sabedoria e força, mas tenta-se governar de modo com que se melhore a vida das pessoas...Tenta-se matar um leão, infelizmente, nem sempre se é suficientemente sábio e forte..."
Não estamos longe dessa realidade. As políticas, geralmente tem esses conceitos e "tentam", mas nem sempre conseguem, e nós, como se fossemos os escravos, esperando alguém nos resgatar, julgar, lembrar.....
Outras citações:
"O tempo passa e o momento se vai"
" Não estamos sozinhos quando temos a VERDADE e a INTEGRIDADE ao nosso lado" - dispensa comentários...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Glau! esse filme parece ser muito bom.. vou pegar pra ver!
Como tá tudo por ae? espero que vem.
Parabéns pelo Seu blog! não desanima de escrever não! ehehe sempre que posso dou uma lidinha.. sempre tem coisas interessantes.

Bjos!

Elias ;D disse...

eu vi este filme (Y)

DIOGO CÉSAR PEREIRA disse...

Guria, assisti este filme há uns 8 anos atrás. Na época, formamos uma banda com o nome Amistad - justamente pra difundir idéias como esta! Não durou muito porque logo fui pra missão. Mas, enfim... bom gosto é realmente um atributo que vc possui, heim?